Rap revolucionário chileno, além de qualidade no som, qualidade nas ideias. Ouvi dizer por ai que ele é militante da JJCC - Juventudes Comunistas de Chile.
Segue a linha de outros chilenos que já tinha escutado antes, rimas rapidas e bem esquematizadas e grande influencia da musica popular chilena são seus pontos fortes.
Então toma:
01 - El legado
02 - Soñar
03 - Cruzando toro zambrano
04 - El planeta de los simios
05 - Pobre kaminante
06 - Ametetseedsecnarfleekignolsamsere
07 - Ser Joven
08 - Marichiweu
09 - Yo no rapeo
10 - Dame fuerza
11 - Martir
12 - Amor Exilio
13 - Chien de fachos
14 - Skapa
15 - Con una pala
16 - Dios habla en ingles
17 - Hey
18 - Abajo el imperio
19 - Aeugalonimret
Clique aqui e baixe.
Compartilhe, sempre compartilhe
Busque no blog
terça-feira, 29 de abril de 2008
Legua York - Huelga de Hambre (Chile)
Clique aqui para assinar nosso Feed
segunda-feira, 28 de abril de 2008
The Roots: Rising Down (2008)
Novo Cd dos caras, muito bom por sinal
Tracklist:
1. The Pow Wow
2. Rising Down (Hum Drum) (featuring Mos Def, Styles P & Dice Raw)
3. Get Busy (featuring Dice Raw, Peedi Crakk & DJ Jazzy Jeff)
4. @ 15
5. 75 Bars (Black's Reconstruction) (featuring Tuba Gooding Jr.)
6. Becoming Unwritten
7. Criminal (featuring Truck North & Saigon)
8. I Will Not Apologize (featuring Porn, Dice Raw, & Talib Kweli)
9. I Can’t Help It (featuring Malik B & Porn)
10. Singing Man (featuring Porn & Truck North)
11. Up There (Unwritten) (featuring Mercedes Martinez)
12. Lost Desire (featuring Malik B & Talib Kweli)
13. The Show (featuring Common)
14. Rising Up (featuring Wale & Chrisette Michelle)
15. Live at WPFW, 1994 (Hidden Track)
Clique aqui para baixar
Divulgue!!!
Compartilhe!!!
Clique aqui para assinar nosso Feed
domingo, 27 de abril de 2008
Mais um a menos.
Justiça inocenta policiais por morte de negro desarmado em Nova York e causa protesto
Os agentes deram 50 tiros em Sean Bell, de 23 anos, no dia 25 de novembro de 2006, na saída de uma boate do Queens horas antes do casamento da vítima.
Bell estava com dois amigos no carro. Um deles, Joseph Guzman, levou 11 tiros, o outro, Trent Benefield, foi atingido por três tiros. Os dois ficaram internados por meses, mas conseguiram se recuperar.
Os detetives Michael Oliver, Gescard Isnora e Marc Cooper - inocentados hoje - despertaram, na época, acusações de racismo e brutalidade contra a polícia nova-iorquina.
O juiz Arthur Cooperman pronunciou a sentença diante da noiva de Bell e familiares da vítima. Assim que a senteça foi lida, Nicole Paultre, que era a noiva de Bell, saiu da sala gritando que não poderia ficar lá. "Eu tenho de sair daqui, eu tenho de sair daqui".
Este é o caso de violência policial mais grave dos últimos anos na cidade e o veredicto era esperado por centenas de pessoas do lado de fora da Suprema Corte do Queens.
Os manifestantes protestaram ao tomar conhecimento da absolvição. Uma mulher, que estava sentada em uma das primeiras fileiras, disse a um policial negro: "como o senhor pode sentir orgulho em vestir este uniforme?"
Na época, a polícia explicou a ação dizendo temer que os homens estivessem armados e fossem atirar. O então prefeito Michael Bloomberg disse que "os policiais tinham razões para acreditar que um confronto com armas de fogo estava para acontecer e tentaram evitar isso".
A casa noturna, onde bell tinha acabado de sair, estava sendo vigiada por causa de várias reclamações sobre a presença de armas, tráfico de drogas e prostituição no local.
Para o chefe da associação de policiais de Nova York, Patrick Lynch, com a decisão do julgamento "não há ganhadores, não há perdedores" no caso. "O que temos é uma pessoa que morreu", afirmou.
Mais um caso de violencia policial no "primeiro mundo", pelo menos esse teve repercussão internacional ao ponto de podermos ficar sabendo de tal fato...Imagina quantos irmãos e irmãs estão morrendo nas mãos dos porcos fardados nas grandes metrópoles do mundo, seja por causa da cor de sua pele, religião, luta política ou qualquer outro motivo. Mas pros "caras" que comandam tá tudo certo, ao ponto de o chefe da associação dos porcos chegar ao ponto de dizer que "não há ganhadores, não há perdedores" nessa merda, e vai além dizendo que "o que temos é uma pessoa que morreu", só isso!!! Se fosse uma pessoa branca e com grana seria um grande absurdo pra mídia (vide caso Isabela), iriam noticiar 50 vezes por dia, acompanhar pericia, encher a cabeça do povo com um monte de babaquice que eles inventariam, afinal é inaceitavel a morte de uma "pessoa de bem" ("leia-se rica e branca"), agora a morte de um irmão pobre e preto é só "uma pessoa que morreu" e isso não afeta em nada na sua vida. Continue estudando, trabalhando, enfim não ligue pra nada dessa merda, é só uma pessoa que morreu, fique sentado no sofá assistindo o quão bom é o padrão de vida burguês, afinal é só uma pessoa que morreu, você não tem nada a ver com isso, não é? A não ser pelo fato de morarem em bairros parecidos, receberem salários parecidos, ter a cor da pele parecida, serem explorados por pessoas parecidas, tudo isso é só mera coincidência e você não será o proximo, não é?
Videos no Youtube sobre o caso Sean Bell:
Documentario com 4 partes sobre o caso:
Clipe do Papoose:
Tem mais varios videos lá, mas não tive tempo de ver todos, se alguem achar algum bacana é só deixar o link nos comentarios que eu edito a postagem.
*Parece que o pessoal do Hip Hop tem se mobilizado bastante em torno do caso. Exemplo pra nós.
Som do post:
GOG - Matemática na pratica.
sábado, 26 de abril de 2008
Talib Kweli - Focus (2007)
1. Hip Hop Is...
2. The Wanna Know
3. Slap (Feat. Saigon)
4. Real Recognize Real (Feat. Styles P)
5. What I Seen
6. Subway Surfin (Feat. Rakim)
7. On Fire
8. Prime Example
9. Its That Time
10. Shame (Feat. Strong Arm Steady)
11. Stars (Feat. Jean Grae)
12. Stand Up Feat. Kardinal Offishal
13. Uncut Feat. Ghostface Killah
14. Rise
15. Lets Go (Feat. Killa Mike)
16. The City (Feat. Phil The Agony)
17. Cant Ya See (Feat. Snoop Dogg)
18. Get It (Feat. Mos Def)
Clique para baixar
No meu fone:
Banda Black Rio - Mente do Vilão
Clique aqui para assinar nosso Feed
sexta-feira, 25 de abril de 2008
Postagem de inauguração
Depois de perder muito tempo pensando em publicar ou não um blog onde eu possa opinar sobre algumas coisas que penso, abrir espaços para textos interessantes que acho por ai, opiniões de camaradas e é lógico divulgar os sons e videos que curto e acho interessantes, resolvi lançar esse blog na rede. A idéia do blog, como o nome já diz, é ir para além do hip hop e discutir coisas que vão desde musica e diversão até politica, literatura, teoria e transformação da sociedade.
O espaço é aberto para publicação de textos e material independente de qualquer tipo (CD´s, Livros, divulgação de eventos, textos, etc.), porém qualquer material externo está sujeito a avaliação do editor do blog (no caso eu), funciona tipo assim, se você mandar o disco do seu grupo eu vou publicar, mas antes vou ouvir e escrever algo sobre o material, se você mandar um texto eu publico também, mas me reservo ao direito de fazer comentarios sobre o mesmo.
E pra começar bem vou um CD que de um grupo que acho muito loco, Anonimo Consejo, de Cuba.
Clique Para baixar
Paz.
Clique aqui para assinar nosso Feed