Busque no blog

Pesquisa personalizada

sábado, 6 de dezembro de 2008

Santa Catarina e a crise - As prioridades do Governo Brazuca

Fazia tempo que não tinha tempo pra postar aqui, na verdade o desanimo e o cansaço também ajudam, além de ser dificil achar algum bom motivo pra postar algo no blog, só os discos fazem tanto sentido de postar, tem otimos blogs onde você pode achar os melhores albuns da musica preta mundial, ali na seção de links tem uma meia duzia que visito toda semana.
Decidi postar hoje porque não guento mais ouvir falar dos dois assuntos que tão pegando sem dizer o que penso pra quem visita o blog (se é que alguem ainda faz isso).
O primeiro é foda: As chuvas de Santa Catarina, uma parada que nunca tinha visto antes no Brasil, parece aqueles "Videos Incriveis", carro navegando, gente afogada, casa destruida, enfim... Um bagulho muito loco!!! Impressionante e comovente pra caralho!!! O país (quase) inteiro se mobilizou, uns por solidariedade, outros por interesses politicos e economicos.
O outro era previsto por muitos, a tal da crise financeira ta passando o rodo e alguns brasileiros estão sentindo na pele a parada, o desemprego tá bantendo na porta de uma pá de gente e os empresários tão pressionando o governo para liberar (a sua) grana para que suas empresas não quebrem.
Diante disso três noticias ilustram bem as prioridades do Estado brasileiro:

Governo federal ajudará regiões atingidas pela chuva


Governo já injetou mais de R$ 150 bi contra a crise financeira


Câmara gasta R$ 1,5 mi para trocar mobília de imóveis de deputados

As três são do mesmo periodo, e mostram as prioridades dos que nos governam. Enquanto tem gente se fodendo embaixo d'agua o Governos brasileiro gasta 150 BILHÕES do (nosso) dinheiro pra segurar a bronca da burguesia e da uma esmola de 1,6 bilhões pra conter o verdadeiro caos, o resto da responsa eles jogam pra nós, campanhas como essa me fazem sentir nojo desse Estado, afinal nós trabalhamos, pagamos impostos e VOTAMOS para que o governo faça isso e não nós e nem me venham com aquela historinha do "faça a sua parte" porque a minha parte já esta mais do que feita. Mas como já disseram antes não há saidas para os trabalhadores no Estado burguês e isso é a mais pura verdade, por mais que digam que vivemos num país democrático, momentos como esse nos revelam quem é que manda nessa porra.
E os deputados... ah, no meio do turbilhão eles decidiram que querem trocar a mobilha. Seria engraçado se não fosse de verdade.
Desculpem a forma meio perdida do post, tenho dificuldade em escrever, mas acho que tenho que me posicionar frente a realidade. No mais deixo uma proposta aos que são solidários e querem ajudar Santa Catarina: Lutem por um país justo, assim vocês não só ajudarão SC, mas ajudarão o Brasil num futuro que espero que seja breve, porque tá osso.


Para ler ouvindo:
Athalyba e a Firma - Politica